Como fazer um novo cálculo usando a Extensão do Prev?

Veja abaixo um exemplo feito com um caso real ( abrir no Youtube):

Passo a passo

A extensão do Prev é excelente para  aposentar o CNIS.

Usando nossa extensão você não precisa mais ficar baixando PDF e enviando PDF de CNIS para o sistema. Fica mais fácil e mais rápido. Em um cliente você já faz um cálculo.

Entre no seu cliente no MeuINSS e, tendo a extensão do Prev instalada no seu navegador, clique na gravatinha laranja no canto superior direito do navegador.

Não tem a extensão ainda? Veja como baixar ela aqui.

Ao entrar no seu cliente no MeuINSS, o Prev já adiciona o cliente automaticamente na sua conta.

Atenção: se você não estiver na página do seu cliente no MeuINSS, a extensão não funcionará.

Depois clique em " Novo cálculo".

Pronto, o Prev já importou todas as informações que precisa e agora você pode seguir o cálculo normalmente. Agora é só clicar em Checar pendências e calcular e receber os resultados!

A extensão fica "carregando" o tempo todo ou vive mostrando erros...

site do MeuINSS é bastante lento, enfrenta muitas instabilidades durante o dia e tem horários de pico onde fica praticamente impossível obter informações lá.

Infelizmente a extensão está sujeita a essas instabilidades, pois ela precisa do MeuINSS funcionando para obter as informações.

Então basicamente, se você não está conseguindo ver os dados do seu cliente ou baixar o CNIS no MeuINSS, então também não conseguirá usar a extensão.

Infelizmente a única alternativa, nesse caso, realmente é aguardar e tentar novamente mais tarde.

Esses são problemas que todo advogado enfrenta com ou sem a extensão, quando tentamos acessar os dados de um cliente no MeuINSS. Esperamos que a DataPrev melhore seus servidores, mas infelizmente é algo que está fora das nossas mãos.

Então  se você ver algum erro usando a extensão, significa duas coisas:

  • Que o site do INSS está lento, aí você precisa atualizar a página e tentar novamente, assim como faria se fosse baixar o CNIS.
  • O segurado está com algum problema cadastral no INSS e, nesse caso, o próprio INSS vai chamar para ir na agência corrigir.

Porém, se você estiver com algum erro/problema na extensão, mas mesmo assim conseguir baixar o CNIS do MeuINSS, então por gentileza entre em contato conosco aqui e nos conte o que aconteceu para identificarmos o problema.

Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato