Como eu ganho mais visitas no meu escritório?

Como as pessoas encontram advogados hoje?

Hoje em dia as pessoas costumam buscar por advogados no Google. Geralmente a pesquisa é feita com a palavra "advogado" e a especialidade, por exemplo: "advogado trabalhista", "advogado criminalista".

Em previdenciário, como a palavra é pouco usual para quem não é da área e é difícil de digitar, as pessoas costumam buscar por "advogado inss".

Google Trends: pesquisas relacionadas para "advogado"

Google Trends: pesquisas relacionadas para "advogado"

Porém o Google já é inteligente o suficiente para pegar a localização do navegador ou celular da pessoa e perceber: esta pessoa está buscando um advogado em Porto Alegre/RS.

Ele faz isso com semântica. Se a pessoa busca por termos que denotam um negócio local, como padaria, farmácias, escritórios, o Google já sabe que é melhor para a pessoa dar resultados que tenham algum endereço cadastrado e ele possa entender que aquele resultado está próximo dela.

Porém, outra forma que as pessoas buscam é: advogado + especialidade + cidade. Por exemplo: "advogado inss em porto alegre"

E aqui entra uma das vantagens de assinar o Diretório de Advogados do Prev, como somos um site relevante, com grande autoridade no assunto, nós sempre estaremos nas primeiras posições para resultados orgânicos:

Pesquisa em que aparecemos atrás apenas do maior site jurídico do mundo

Pesquisa em que aparecemos atrás apenas do maior site jurídico do mundo

Porém, há outra pesquisa que clientes em potencial geralmente fazem, que é por um escritório específico. E aí eles buscam direto pelo nome do escritório.

Nesses casos a página do advogado do Diretório do Prev também costuma aparecer nas primeiras posições, justamente porque o Google entende que é um resultado relevante.

Pesquisa pelo nome do escritório que mostra a página do Prev em primeiro lugar

Pesquisa pelo nome do escritório que mostra a página do Prev em primeiro lugar

Aqui o maior diferencial para aparecer nas primeiras posições é ter uma boa descrição. O Google não gosta de páginas sem texto ou com pouco texto. Ter um texto legível, bem escrito e com boas informações é fundamental.

Tenha uma boa descrição

O mais importante para que você ganhe muitas visitas no seu escritório e, consequentemente, novos contatos, é: tenha uma boa descrição.

Veja como alterar sua descrição aqui.

Conte a história do seu escritório, desde quando você atua, qual estrutura você tem. Não use esse espaço para informar endereço, telefone e e-mail porque o sistema já mostra isso em campos próprios e específicos.

Fale sobre as especializações que você tem ou sua formação de um modo geral. Diga que é especialista em Direito Previdenciário se for o caso, que se formou no ano X e permanece se atualizando desde então.

Esse é o espaço que você tem para vender sua atividade. Apenas tenha sempre atenção às normas do nosso Código de Ética e Estatuto da OAB para isso. É possível escrever uma boa descrição sem violar nenhuma regra da Ordem.

Lembre de também de informar as áreas de atuação e cidades de atuação. Porém não informe áreas e cidades onde você não atua para não prejudicar a experiência do usuário, do cliente em potencial.

Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato