Como eu ganho mais visitas no meu escritório?
Como as pessoas encontram advogados hoje?
Hoje em dia as pessoas costumam buscar por advogados no Google. Geralmente a pesquisa é feita com a palavra "advogado" e a especialidade, por exemplo: "advogado trabalhista", "advogado criminalista".
Em previdenciário, como a palavra é pouco usual para quem não é da área e é difícil de digitar, as pessoas costumam buscar por "advogado inss".
Google Trends: pesquisas relacionadas para "advogado"
Porém o Google já é inteligente o suficiente para pegar a localização do navegador ou celular da pessoa e perceber: esta pessoa está buscando um advogado em Porto Alegre/RS.
Ele faz isso com semântica. Se a pessoa busca por termos que denotam um negócio local, como padaria, farmácias, escritórios, o Google já sabe que é melhor para a pessoa dar resultados que tenham algum endereço cadastrado e ele possa entender que aquele resultado está próximo dela.
Porém, outra forma que as pessoas buscam é: advogado + especialidade + cidade. Por exemplo: "advogado inss em porto alegre"
E aqui entra uma das vantagens de assinar o Diretório de Advogados do Prev, como somos um site relevante, com grande autoridade no assunto, nós sempre estaremos nas primeiras posições para resultados orgânicos:
Pesquisa em que aparecemos atrás apenas do maior site jurídico do mundo
Porém, há outra pesquisa que clientes em potencial geralmente fazem, que é por um escritório específico. E aí eles buscam direto pelo nome do escritório.
Nesses casos a página do advogado do Diretório do Prev também costuma aparecer nas primeiras posições, justamente porque o Google entende que é um resultado relevante.
Pesquisa pelo nome do escritório que mostra a página do Prev em primeiro lugar
Aqui o maior diferencial para aparecer nas primeiras posições é ter uma boa descrição. O Google não gosta de páginas sem texto ou com pouco texto. Ter um texto legível, bem escrito e com boas informações é fundamental.
Tenha uma boa descrição
O mais importante para que você ganhe muitas visitas no seu escritório e, consequentemente, novos contatos, é: tenha uma boa descrição.
Veja como alterar sua descrição aqui.
Conte a história do seu escritório, desde quando você atua, qual estrutura você tem. Não use esse espaço para informar endereço, telefone e e-mail porque o sistema já mostra isso em campos próprios e específicos.
Fale sobre as especializações que você tem ou sua formação de um modo geral. Diga que é especialista em Direito Previdenciário se for o caso, que se formou no ano X e permanece se atualizando desde então.
Esse é o espaço que você tem para vender sua atividade. Apenas tenha sempre atenção às normas do nosso Código de Ética e Estatuto da OAB para isso. É possível escrever uma boa descrição sem violar nenhuma regra da Ordem.
Lembre de também de informar as áreas de atuação e cidades de atuação. Porém não informe áreas e cidades onde você não atua para não prejudicar a experiência do usuário, do cliente em potencial.