Tenho um alerta no cálculo, preciso corrigir?

Ver no Youtube

Não necessariamente, mas você precisa verificar.

O sistema divide esses indicativos em erros, alertas e informações.

  • Erro: marcado em vermelho e impede a realização de um cálculo. Exemplo: a inexistência de data de nascimento impede que se realize o cálculo. É preciso informar uma data de nascimento válida para prosseguir.
  • Alerta: marcado em amarelo, indica que o advogado deve prestar atenção em alguma informação, mas não impede a realização do cálculo. Exemplo: contribuições inferiores ao salário mínimo vigente na época. O sistema vai considerar essas contribuições automaticamente como o salário mínimo da época da contribuição. É importante verificar para validar a informação do sistema.
  • Informação: marcado em azul, indica algo que o sistema vai considerar automaticamente com base na regra vigente. Exemplo: contribuições superiores ao teto da época. É regra legal que o salário de contribuição não pode ser superior ao teto da época, portanto qualquer salário que seja superior ao teto vai ser limitado automaticamente pelo sistema. A informação serve para dar transparência e informar o advogado do que está sendo feito.
Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato