Editando um vínculo

Ver no Youtube

Após importar um CNIS ou inserir vínculos manualmente, clique em Contribuições no vínculo selecionado para entrar na tela do vínculo específico.

Na tela de vínculos, você pode editar as datas de início e de fim e editar os salários de contribuição.

Editando as datas de início e de fim

Clique no lápis ao lado das datas de início e fim. Na janela que abrir, você poderá informar novas datas de início ou de fim do vínculo. As novas contribuições serão geradas automaticamente pelo sistema.

"Preencher valores dos salários-de-contribuição com:"

  • Zero (R$ 0,00): as contribuições serão preenchidas com o valor 0,00;
  • Salário mínimo da época: as contribuições serão preenchidas com o salário mínimo da data da contribuição;
  • Teto previdenciário da época: as contribuições serão preenchidas com o teto previdenciário da data da contribuição.

"Com os salários-de-contribuição importados do CNIS:"

  • Manter salários do CNIS: as contribuições já existentes na lista de contribuições do vínculo não serão substituídas pela mudança de datas. O sistema vai manter as existentes e criar novas contribuições;

  • Substituir salários do CNIS: as contribuições existentes na lista de contribuições do vínculo serão TODAS substituídas pela mudança de datas. O sistema vai substituir as já existente e criar novas contribuições.

As ações acima são irreversíveis. Apenas é possível resgatar as informações realizando um novo cálculo com o mesmo CNIS.

Você também pode editar as datas de início e fim na tela anterior, onde todos os vínculos estão listados, porém nesse caso não será possível decidir o que fazer com os valores das contribuições. Portanto, entre no vínculo logo em seguida para preencher os valores das novas contribuições adicionadas.

Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato