Quais vínculos do CNIS são ignorados?

Benefícios

O sistema ignora automaticamente alguns tipos de benefícios constantes do CNIS, exceto: Aposentadoria por invalidez (4, 5, 6, 32, 92), Complemento por acidente de trabalho(9), Auxílio-doença acidentário (10), Auxílio-doença (10, 13, 31, 91, Salário-maternidade (80), Auxílio-acidente (94), Auxílio suplementar (95), Pecúlio por invalidez por acidente de trabalho (96). Os benefícios ao lado serão todos considerados de alguma maneira como vínculo para os cálculos.

Vínculos com erro

Alguns vínculos com erro podem não ser puxados automaticamente pelo sistema do CNIS. Nesses casos, é importante que você entre em contato conosco encaminhando o CNIS com problema e relatando o vínculo errado.

Pagamento extemporâneo

Vínculos marcados no CNIS com o indicador PEXT (pagamento extemporâneo), cujo CNPJ já existe no CNIS em outro vínculo e cuja competência está dentro de outro vínculo com o mesmo CNPJ são ignorados. Isso é feito porque, na prática, esse vínculo do CNIS não existiu na prática, foi criado pelo INSS apenas para fazer constar o pagamento extemporâneo da contribuição.

Portanto, o sistema considera o vínculo original como válido (com suas respectivas datas de início e fim) e esses vínculos marcados com PEXT que já estão constantes no vínculo original, são ignorados.

Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato