09/03/2020 - Cálculo da Revisão da Vida Toda
Após bastante tempo de trabalho, especialmente na questão dos índices de correção dos salários de contribuição, publicamos a Revisão da Vida Toda no Prev.
Na virada de 2019 para 2020 havíamos prometido duas funcionalidades aos nossos usuários: liquidação de sentença e revisão da vida toda. A primeira foi publicada em início de fevereiro, a segunda está sendo publicada agora em início de março.
Nós sabemos como é importante ouvir nossos usuários e como os seus pedidos são importantes, especialmente porque seus pedidos são também as nossas necessidades enquanto advogados especialistas na área.
Veja abaixo como usar a nossa calculadora para calcular a revisão da vida toda do seu cliente e obter o benefício mais vantajoso para ele.
O início do cálculo é como qualquer outro. Você manda o CNIS, exibimos os vínculos, você altera os salários que deseja alterar e manda calcular.
O sistema verifica sozinho em quais benefícios é possível o cálculo da vida toda e avisa ao advogado quando é mais vantajoso e quando é menos vantajoso. Você não precisa escolher se quer ou não calcular a vida toda.
Os resultados do cálculo são agrupados por tipo de benefício.
Agora é possível abrir os benefícios para exibir mais informações, quando há vida toda. Quando não há, nada muda.
No benefício fechado, atenção para a RMI correta. O sistema mostra "RMI Inicial" para o cálculo normal e "RMI revisão vida toda" para a RMI da revisão da vida toda.
Ao lado de cada valor, há uma seta mostrando qual é maior e qual é menor e quanto é a diferença de um para outro.
Clicando no benefício ou em "Ver detalhes", o sistema exibirá maiores informações a respeito de cada cálculo.
Clicando no botão laranja em cada um deles ("Ver cálculo"), você será apontado para a mesma tela de antes, com os detalhes de cada benefício, podendo gerar relatórios em PDF e petições.
Na tela de Renda Mensal Inicial, você verá os detalhes do cálculo do valor da RMI e demais dados, inclusive os salários, índices e valores corrigidos antes de julho de 1994.
É tudo muito simples e fácil.
Na última tela ("Petições para o benefício"), também como você já sabe se já usa o nosso sistema há algum tempo, poderá ver petições que o nosso sistema indica para o caso concreto.
Abra a petição com os dados do seu cliente e cálculo já preenchidos.