Fui cobrado duas vezes no mesmo mês

A cobrança do Previdenciarista ocorre sempre no dia da assinatura. Se a assinatura foi feita no dia 18, por exemplo, todos os meses o Previdenciarista realizará a cobrança no dia 18.

Entretanto, a data de cobrança da assinatura não se confunde com a data da fatura do cartão de crédito, definido pela operadora e pelo seu contrato com o banco emissor do cartão.

Por exemplo:

Nossa cobrança pode ocorrer no dia 18 e sua fatura fechar no dia 19. Se a fatura fecha sempre no dia 19, o banco incluirá nessa fatura todas as cobranças realizadas  entre os dias 20 do mês anterior e 19 do mês atual. Eventualmente, e nós não temos controle sobre isso pois é um sistema do banco ou operadora, uma fatura do cartão pode incluir cobranças de outras datas. Por exemplo, a operadora pode fechar uma fatura entre os dias 17 de um mês e o dia 19 do outro. Nesse caso deve aparecer duas cobranças nossas no dia 18.

Veja sempre o seguinte, qual a data que aparece ao lado do lançamento/cobrança na fatura?

O correto é aparecer somente uma cobrança, mas como explicado acima eventualmente pode aparecer duas cobranças na mesma fatura, por exemplo:

  • 18/01 - Previdenciarista - R$xx,xx
  • 18/02 - Previdenciarista - R$xx,xx

Nesse caso, o ideal é entrar com a sua operadora do cartão para verificar porque eles incluíram duas cobranças na mesma fatura. Mas veja que as cobranças a partir do nosso sistema foram realizadas corretamente, uma no dia 18 de um mês, a outra no dia 18 do mês seguinte.

Esse artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback! Houve um problema ao enviar seu feedback, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato