Fui cobrado duas vezes no mesmo mês
A cobrança do Previdenciarista ocorre sempre no dia da assinatura. Se a assinatura foi feita no dia 18, por exemplo, todos os meses o Previdenciarista realizará a cobrança no dia 18.
Essa regra pode mudar apenas em caso de insucesso em alguma cobrança. Por exemplo, você criou a assinatura no dia 18, em todos os dias 18 subsequentes você é cobrado, até que um dia a cobrança é mal sucedida. Nesse caso o sistema tentará novamente em dias subsequentes e assumirá a nova data de sucesso como nova data de cobrança: por exemplo você trocou de cartão no dia 24 e foi bem sucedido, nesse caso os meses subsequentes serão cobrados sempre no dia 24 (para você não perder dias de acesso).
Data de cobrança e data de fechamento da fatura do cartão
Entretanto, a data de cobrança da assinatura não se confunde com a data da fatura do cartão de crédito, definido pela operadora e pelo seu contrato com o banco emissor do cartão.
Por exemplo:
Nossa cobrança pode ocorrer no dia 18 e sua fatura fechar no dia 19. Se a fatura fecha sempre no dia 19, o banco incluirá nessa fatura todas as cobranças realizadas entre os dias 20 do mês anterior e 19 do mês atual.
Eventualmente, e nós não temos controle sobre isso pois é um sistema do banco ou operadora, uma fatura do cartão pode incluir cobranças de outras datas. Por exemplo, a operadora pode fechar uma fatura entre os dias 17 de um mês e o dia 19 do outro. Nesse caso deve aparecer duas cobranças nossas no dia 18.
Veja sempre o seguinte, qual a data que aparece ao lado do lançamento/cobrança na fatura?
O correto é aparecer somente uma cobrança, mas como explicado acima eventualmente pode aparecer duas cobranças na mesma fatura, por exemplo:
- 18/01 - Previdenciarista - R$xx,xx
- 18/02 - Previdenciarista - R$xx,xx
Nesse caso, o ideal é entrar com a sua operadora do cartão para verificar porque eles incluíram duas cobranças na mesma fatura. Mas veja que as cobranças a partir do nosso sistema foram realizadas corretamente, uma no dia 18 de um mês, a outra no dia 18 do mês seguinte.