Petições: como retornar petições melhores?
O sistema usa vários indicadores para retornar as melhores petições para o caso concreto, mas há dois indicadores que só funcionam para as petições e são fundamentais para a atribuição de relevância de cada petição: profissão e categorias.
Você pode atribuir profissões e categorias em dois momentos, na tela de vínculos e na tela de petições.
Atribuindo profissões e categorias na tela de vínculos
Na tela de vínculos, em cada vínculo é possível atribuir uma profissão ou categoria àquele vínculo.
Deixando o mouse sobre a linha do vínculo, o sistema abre as opções de Escolher uma profissão e Escolher uma categoria. Essas informações não vão mudar como o sistema calcula o tempo de contribuição ou a RMI do cliente, mas vai ter mais informações para buscar e atribuir relevância às petições.
Atribuindo profissões e categorias na tela de petições
Não fez isso na tela de vínculos logo depois de enviar o CNIS? Não tem problema, o sistema permite fazer isso também na própria listagem de petições ao final do cálculo.
Na barra azul superior, clique no botão azul Categorizar
O sistema vai abrir uma barra lateral com os vínculos do cliente. Clique no vínculo escolhido, procure a profissão daquele vínculo e selecione a profissão desejada:
Depois, se for o caso, selecione uma categoria. Não existe uma categoria para esse vínculo? Não há problema, a categoria é opcional.
Você pode clicar em avançar para o próximo para ir para o vínculo seguinte, ou navegar diretamente na lista de vínculos.
Atenção: ao final não esqueça de clicar no botão verde "Atualizar petições".
O sistema vai atualizar as petições, realizando uma nova busca no banco agora com profissões e categorias de cada vínculo.
Acha que a busca não ficou boa? Entre em contato conosco! A busca por relevância é um processo constante de aprendizado do sistema, não deixe de entrar em contato se você acha que a busca poderia ser melhor.